Sleepy Hollow - Tim Burton trabalhou na Disney (o que foi frustrante pra ele ficar naquela alegria toda), mas o fez crescer pelo seu estilo único de desenhos animados góticos. The Legend of Sleepy Hollow é um desenho animado da Disney pela história original de W. Irving, que mais tarde Burton a reinventou maravilhosamente em um estilo "gótico barroco".
Big Fish - Ele descidamente dirigiu esse filme por causa de seu pai que havia morrido e sua mãe que estava doente. Seus pais não foram muito presentes na vida dos dois filhos e Tim morou com a avó. Assim como uma lembrança do passado do próprio Tim Burton, é também uma lembrança sobre Tim. Seu filho conta que ele sempre foi um pai contador de histórias que é de duvidar, e por isso é tão mágico quanto as histórias de Edward Bloom.
Vincent - Burton e Heinrichs criaram esperanças em mudar um pouco a Disney enquanto trabalhavam lá. Enquanto na Disney, os dois conseguiram fazer o curta Vincent, narrado pelo próprio ator Vincent Price. Mas sabemos que hoje em dia a Disney não tem nada como o macabro do curta ou os desenhos dimensionais; na verdade, parece um curta macabro da Pixar se for por questão de desenho.
Não sei muito de Heinrichs, mas o tal do menino Vincent Malloy que só gostava de ler contos de Edgar Allan Poe, fingir que era Vincent Price e imaginar coisas diabólicas, é decididamente um Burton quando criança.
Abaixo, o curta-metragem de 5:53 que já assisti gazilhões de vezes.


1 Comente aqui!:
temos que locar mais alguns filmes, heuhua
Postar um comentário